20/10/2016

MUDANDO AS CIRCUNSTÂNCIAS ATRAVÉS DA ORAÇÃO

Ministração realizada em 16/10/2016

7 — Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. 8Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.
Mateus 7:7-8

I Tess. 5:17 – Orar sem sessar.

Há dificuldades que impede as pessoas de vencerem, do mais forte ao mais esperto.
Há esperança de vencermos as dificuldades da vida e alcançarmos o sucesso, somente através de Jesus, e esta esperança é acessível a todos.
Há um Deus que faz pelos que o procuram, o que eles não conseguem. Assim sua busca pessoal é a que te dará sentido a vida, tua meta e objetivos, te ligam ao teu destino, teus sonhos, teus propósitos e alvos observarão a tua energia e tua ação, mas só Deus tem a solução para as impossibilidades do caminho.

DIFICULDADES, LIMITAÇÕES, POBREZA OU CIRCUNSTANCIAS ADVERSAS NÃO NÃO  OBSTACULOS A DEUS

Jesus sabe que neste mundo, muitas coisas nos impedem de avançar na vida, por isso orientou os cristãos a pedir ajuda a Quem pode ajudar.
Pedir não é errado, nem vergonhoso e nem atrevimento, é reconhecimento da própria necessidade, a qual só a grandiosidade de Deus pode resolver.
Pedi é a ordem de Jesus, dar-se-vos-a é a resposta, Deus é o único que pode suprir toda necessidade ao reconhece-las e pedir ajuda. Somente aquele que pede recebe.

ESTAR PERDIDO OU PERDER ALGO PODE SER UM GRANDE PROBLEMA AOS HUMANOS, MAS PARA DEUS NÃO É.

Perder-se ou perder algo, revela a limitação e a incapacidade humana, contudo, isso não deve levar ninguém ao desespero, pois Deus esta disponível o tempo inteiro.
Estar perdido no tempo, na vida, no trabalho ou ter perdido a fé, o amor, não é caso impossível para Deus. Nada foge a seu controle.
Buscai é ordem de Jesus, encontrareis é Sua promessa. Busque a Deus e Ele te guiará, sua palavra diz: o que busca encontra.

AS PORTAS DA VIDA PODEM FECHAR-SE  E NÃO TER NENHUMA JANELA PARA PULAR, MAS NADA PODE IMPEDIR DEUS DE ABRI-LAS.

Problemas, desafios, obstáculos, podem ser portas fechadas para quem vive neste mundo injusto e miserável, mas nada impede o cristão de avançar.
Falta de recursos ou oportunidades, habilidade ou criatividade, nada impede Deus de operar na vida de seus filhos.
Batei é a ordem de Jesus, abrir-se-vos-á, é a reação divina. Não há porta que Deus não abra. Entretanto, pelo fato de que, ao que bate, se abre, não há meios de derrotar um servo de Deus.


CONCLUSÃO

Quem crê em Deus não desiste.
O sucesso, acompanha aqueles que persistem até alcançar a recompensa que corresponde ao investimento da semeadura, pois pedem socorro a Deus, quando as coisas vão mal.
Quem crê em Deus não retrocede.
A vitória acompanha aqueles que souberam semear, e então colher, que souberam falar e pedir o que precisavam, reconhecer sua fragilidade e incompetência, buscando a Deus quando reconheceram sua incapacidade.
Quem crê em Deus não é derrotado.
As portas do inferno não prevalecem contra um filho de Deus.
Vitorioso e próspero é aquele que sabe bater confiando no poder que derruba cada porta fechada, sem deter-se diante dos obstáculos.

Avance diariamente pela fé em Deus, e em suas provisões.
Conquiste pela coragem dependendo de Deus e seu poder.

Vença constantemente, confiando em Deus e em suas promessas.

11/10/2016

PEQUENAS SEMENTES QUE GERAM GRANDES FRUTOS


 Ministração realizada em 09/10/2016


Ele respondeu: "Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.
Mateus 17:20
Quase sempre, ao lermos este texto, pensamos nele sob a perspectiva da pequenez da fé. Ou seja, somos levados a crer que mesmo tendo uma fé pequena tão como uma semente de mostarda poderá fazer coisas consideradas impossíveis. Contudo, em outros textos, não parece ser isto o que a bíblia ensina. Só no evangelho segundo Mateus, Jesus critica cinco vezes a pequena fé de seus discípulos ante a coisas menores que uma montanha.
Mt.6:30- Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Mt.8:26-Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé? " Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.
Mt.14:31- Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? "
Mt.17:20-Ele respondeu: "Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.


Uma Fé Como O Grão de Mostarda.
Jesus não está dizendo que devemos ter uma fé do tamanho e sim, a semelhança do grão de mostarda. O fato é que uma fé do tamanho de um grão de mostarda não pode e jamais operará nada. Jesus quando comparou a fé a um grão de mostarda, ele não estava dizendo que uma fé tão pequena poderia realizar coisas tão prodigiosas; mas ele queria dizer que, assim como a semente de mostarda, sendo a menor de todas as hortaliças, quando é plantada se torna a maior delas; a fé, por mais que pareça pequena e insignificante, se ela for exercitada, plantada no terreno da vida, ela crescerá e será capaz de nos trazer grande providência, ou seja, de realizar coisas prodigiosas.
Veja O que o Senhor Propôs em Parábola:
"Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou, e semeou no seu campo; o qual é realmente a menor de todas as sementes; mas, depois de ter crescido, é a maior das hortaliças, e faz-se árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos" Mt 13.31, 32.
O grão de mostarda sem ser plantado não dará frutos; e ainda é fácil de se perder. Assim é a fé, se ela não estiver depositada em terra fértil, crescendo a cada dia pelo conhecimento da Palavra e pelas experiências adquiridas com as provações, ela é inoperante e fácil de se perder. Mas, se ela for lançada na terra e cuidada diariamente, ela trará resultados imensos. E este solo fértil é o nosso coração!
Onde Deus Plantou Fé No Mundo.
A Bíblia nos ensina que cada um de nós recebeu uma medida de fé dada por Deus.
Rm 12:3- Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.
Cada um de nós tem um grãozinho de mostarda. Devemos então investir esta pequena fé em Deus e sua Palavra para que ela cresça até se tornar operante. Paulo quando escreveu sua Segunda carta aos crentes de Tessalônica, ele disse que dava graças a Deus por que a fé deles crescia muitíssimo (II Ts 1.3); e esta fé fazia também crescer neles o amor uns para com os outros. Que maravilha!
Como cresce nossa fé?
Através da ministração e estudo sério e ungido da Palavra de Deus. (Rm 10:17)
Paulo ensina que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. À medida que crermos no conhecimento da Palavra, nossa fé também cresce, pois passamos a conhecer o caráter e as obras do Deus que cremos.
A Palavra nos dá segurança ante as mais cruéis tribulações da vida, fazendo nossa fé crescer. Ela traz a nossa realidade as promessas de Deus, que são as bases da nossa fé. E a Palavra que nos revela o caráter fidedigno de Deus, que cumpriu tudo o que prometeu; e ela ainda nos revela o Pai em sua gloria, o que nos permite crer nele de coração.
Através do cultivo de uma vida de jejum e oração. (Mc 9:29)
Depois do episódio dos discípulos não terem conseguido expulsarem o demônio de um jovem lunático a eles levado; Jesus chega, expulsa o demônio e crítica aos discípulos por sua falta de fé e aponta está deficiência deles como sendo o motivo deles terem sido ineficazes contra Satanás. E no verso 29 Jesus revela que, por falta de oração, a fé deles era insuficiente diante daquele fato.
A nossa fé é aumentada através do jejum e oração, eles em si representam uma expressão de nossa fé e por outro lado, são elementos alimentadores da mesma.
Nossa fé cresce mediante a vivência de experiências com Deus. (Rm 5:3)
As tribulações advêm das tribulações, das aflições, das lutas que enfrentamos na vida. E quando conseguimos extrair destas lutas as experiências com Deus, então teremos como resultado o aumento de nossa fé. Lembre-se de Davi e Golias: Davi só teve coragem de enfrentar a Golias porque ele era um homem de fé que já havia tido diversas experiências com Deus.

Amados, a minha oração é que a vossa fé cresça mais e mais no Senhor até alcançar as proporções que Deus deseja para cada um de nos!

07/10/2016

QUANDO OBEDECEMOS

Ministração realizada em 02/10/2016


Vivemos num período da história em que os resultados são mais importantes do que as pessoas, e quem elas são. Estamos sempre buscando resultados, precisamos produzir cada vez mais e melhor, e o que fazíamos bem ontem, precisa ter um melhor desempenho amanhã.
Aparentemente não estamos satisfeitos com o desempenho das outras pessoas, e consequentemente com nosso próprio, por esse motivo, buscamos cada vez mais o aperfeiçoamento pessoal, e muitas vezes de forma desenfreada e o desempenho de novas funções, assumindo uma carga que muitas vezes não foi designada para nós.
Por muitas vezes desejamos ser como fulano ou sicrano, ele é o melhor no que faz, é capaz de desenvolver bem seu trabalho, é muito importante, faz grandes coisa e as pessoas o respeitam por isso, e ao contrário existem pessoas que quase não aparecem no cenário, são pessoas que estão somente para dar um suporte técnico ao profissional.
Sem dúvida somos conhecedores da vida do apostolo Paulo a sua importância para o cristianismo e a relevância dos seus ensinos até hoje.
Algumas vezes tenho percebido a admiração com que falamos da relevância que Paulo tinha para a igreja de Cristo, de como foi usado pelo Senhor para doutrinar o seu povo e direcionar as questões teológicas de forma a anunciar a Graça em Cristo, confrontando de forma enfática a lei ou melhor o legalismo.
E quando lemos esta passagem somos por vezes tentados a observar somente um personagem, mas existem pelo menos três personagens centrais, o Senhor (Jesus), Saulo de Tarso, e Ananias.
E nessa noite eu desejo focar nossa palavra na pessoa de Ananias:
Ananias significa: YAHWEH, Tratou graciosamente; existe referência a três pessoas com o nome de Ananias no livro de Atos dos apóstolos, cada qual é um indivíduo diferente (atos. 5.1, 9.10,23.2, 24.1).
Mas quero falar de Ananias que se encontra em atos dos apóstolos 9:10-12.
Em Damasco havia um discípulo chamado Ananias. O Senhor o chamou numa visão: "Ananias! " "Eis-me aqui, Senhor", respondeu ele.
O Senhor lhe disse: "Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando;
numa visão viu um homem chamado Ananias chegar e impor-lhe as mãos para que voltasse a ver".

A resposta de Ananias ao chamado do Senhor.
Eis-me aqui Senhor: Assume uma postura de ser não só ouvinte do Senhor, mas assim como Isaías e Samuel um proclamador da sua vontade, o Senhor conhece o coração de Ananias e determina o que seja feito.
1. Ananias era um homem que permanecia em comunhão com o seu Senhor, era capaz de reconhecer sua Voz
Quando o Senhor chama a Ananias ele responde sem exitar, e reconhece a voz do seu Senhor, isso só é possível para alguém que possui intimidade com o interlocutor.


Por exemplo:
Se em determinado momento o esposo chama a esposa, ou se a esposa chama o esposo tratando pelo nome, logo identificamos, mas se for alguém que não é tão próximo não será identificado imediatamente, precisaremos nos virar e olhar.
Assim é quem está em comunhão com o Pai. E essa comunhão só é possível se estivermos buscando na palavra e em oração, não funciona por OSMOSE, que você coloca a bíblia sobre a mesa e fica olhando, tocando, precisa abrir e ler, e muitas vezes exaustivamente; não basta lembrar do Pai durante o dia, precisa estar sintonizado com Ele, falar com Ele e ouvi-lo.
2. Ananias era uma pessoa inteirada dos acontecimentos, era um cara antenado.
Quando o Senhor ordena a Ananias e este leva um susto: vamos fazer um exercício, vamos nos colocar no lugar de Ananias e da Igreja em Damasco: estamos reunidos quando chega a notícia de Jerusalém, Saulo de Tarso está vindo para Damasco.
Precisamos estar ligados com o mundo a nossa volta, o Senhor precisa de pessoas antenadas, de pessoas que são capazes de perceber o fato e a sua extensão sem que precise ficar explicando os pormenores. Pessoas que vejam as necessidades da igreja e se mobilizem, pessoas que vejam a necessidade dos amigos de trabalho e tomem atitudes, pessoas que estejam dispostas a executar, aquilo que o Senhor ordenar.
3. Ananias era obediente a vontade de seu Senhor
A obediência de Ananias ao Senhor não era uma obediência burra ou cega, sem razão. Este tipo de obediência não é a obediência desejada pelo Senhor. O que o Senhor deseja de nós é uma obediência capaz de compreender toda a profundidade da ação de Deus sofre o fato. Ananias compreende que o Senhor há de usar Saulo para sua obra de proclamação do evangelho.
Esta obediência de Ananias é pautada na fé racional no momento que no desenvolvimento do diálogo com o Senhor é compreendido o que o Senhor Jesus pretende com Saulo.
Mas é também uma obediência pautada na fé, na confiança, que aquele que lhe ordenara era poderoso para executar em Saulo a sua vontade e convence-lo. Ananias em obediência ao “Eis-me aqui, Senhor”, se dispõe a cumprir a vontade do Senhor, e desse a casa de Judas, tomando a mão o seu ministério com fé e anuncia de onde vem a ordenança para executar e cumpre em obediência ao Senhor Jesus.

Conclusão:

Por vezes desejamos fazer somente o que desejamos fazer, e sem saber qual é a grande vontade de Deus para nossas vidas, somente o que é grande de vulto, o que traz status, o que nos torna visível. Aquilo que achamos que devemos ser, e algumas vezes não nos preocupamos com o que Deus quer que sejamos.
Mas se nós fizermos um estudo, uma pesquisa, iremos observar que a história do povo de Deus, tanto no A.T como no N.T., foi construída por mulheres e homens comuns, que desempenhavam funções comuns no dia a dia das comunidades.
Talvez nós consigamos aprender algumas coisas com esse homem, que salvo engano é citado uma única vez nesse fato único, no livro de atos. E sugiro
que possamos permanecer em comunhão com o nosso Senhor Jesus, de tal forma a ser tão sensível quanto Ananias ao ouvir sua voz, reconhece-lo, e dar a Ele a mesma resposta, “Eis-me aqui, Senhor”, e que sejamos fiéis a ordenança do Senhor em ir e executar, Ananias ouviu os planos do Senhor Jesus para a vida de Saulo (Paulo), mas ele Ananias tinha a sua missão e a desempenhou de forma exemplar, e que Paulo faça aquilo para que foi chamado.
Que possamos permanecer sensíveis aos fatos e fatores externos do nosso pequeno mundo, antenados nas necessidades da Igreja, da sociedade e com um coração disposto a agir para transformar.
Que nós tenhamos a mesma liberdade que Ananias teve, sem hipocrisia, sem falsidade, não nos é obrigado compreender tudo de imediato, questione, argumente com Deus, reconsidere, volte atrás, ore e leia a respeito, busque apreender com os exemplos bíblicos, com os irmão e irmãs que já viveram esta situação e cresceram com ela, não vá se aconselhar com quem vai simplesmente te apoiar, vá aconselhar-se com quem pode acrescentar, mesmo que não lhe seja agradável.
E por fim que nossa vontade seja submissa a vontade do nosso Senhor.


QUANDO O DESÂNIMO VEM

“Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo e lançai as vossas redes para a pesca. 5 Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes. 6 Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixes, de modo que as redes se rompiam.” Lucas 5:4-6
Introdução
Desânimo é uma força espiritual produzida por um determinado demônio que tem por objetivo agir nos nossos sentimentos para nos impedir de conquistar o plano que Deus tem para cada um de nós. O desânimo é você não ter vida para continuar.
Vemos neste texto Pedro se esforçando, realizando, trabalhando a noite toda e o sentimento era de que todo esse trabalho foi em vão, ou seja, não adiantou nada. Mas mesmo diante deste quadro desanimador ele vence o desânimo através da palavra apostólica, pois Jesus enviou uma palavra. A atitude de Pedro em praticar a palavra resultou na manifestação da vitória que ele tanto buscava.
Uma pessoa desanimada não tem iniciativa para alcançar o seu foco, não consegue enxergar os livramentos, as promessas, se sente fraca, impossibilitada de viver os seus sonhos, se tornando assim uma pessoa paralisada, infrutífera.
Devemos vencer o desânimo mesmo em situações onde a carne conclui que tudo que estamos fazendo no momento é em vão, de que não esta mudando nada.
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” I Coríntios 15:58
O Desânimo Vem Através de:
  • Decepções
  • Frustrações
  • Desilusões
Com o desânimo vem a depressão, e você deixa de ter a sua personalidade. Você deixa de ser aquela pessoa alegre, empreendedora, livre. Começa a entrar num stress emocional, começa a ficar apavorado, enxergando problemas por todos os lados. Além do mais o inimigo gosta de levantar pessoas que através de palavras querem trazer mais desânimo.
Este espírito leva a pessoa a realizar tudo pela metade, começa curso e para, começa reformar a casa e para, começa o regime e para, começa a realizar para o Senhor e para, porque o ânimo é roubado. Este espírito traz mentiras na mente das pessoas que não conseguem se levantar.
Hoje a palavra do Senhor vai quebrar todo desânimo na sua vida e como Pedro você vai se esforçar para dar mais um passo, que é o passo da tua vitória.
Para Vencer o Desânimo é Preciso:

01 - GUIAR-SE PELA PALAVRA DE DEUS

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” Salmos 119:105 
Pedro disse trabalhamos a noite toda e nada, mas sob tua palavra lanço mais uma vez. A palavra foi liberada, e se Pedro não acreditasse? A palavra de Deus nos estimula a prosseguir, por isso que o inimigo trabalha tanto contra a palavra. Quando eu ouço a palavra de Deus, ela me permite acreditar naquilo que o desânimo me impedia de crer. Eu vivo meus dias de luta na Casa do Senhor, porque lá está a palavra que me estimula a ter atitudes proféticas, a fazer o que para o mundo parece ser loucura

02 - ALEGRAR O CORAÇÃO SEGUNDO AS PROMESSAS DE DEUS

“O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate.” Provérbios 15:13
Não podemos nos conformar com o desânimo. Não espere a Palavra Profética se cumprir no futuro. Ela já foi liberada hoje. Nós não podemos ser dominados pelo coração, por nossos sentimentos. Aprenda a conduzir cada área da tua vida diante do altar. Alegre-se diante do Senhor, porque Deus é fiel. Pedro? Lança a rede. Não deixe de se alegrar por aquilo que Deus pode fazer – isso é andar pela fé.

03 - ACEITAR A DIREÇÃO DE DEUS NA MINHA VIDA

“Porque a palavra do Senhor é reta; e todas as suas obras são feitas com fidelidade.”Salmos 33:4
Quando eu entrego minha vida para Jesus tenho paz, descanso, porque sei que Ele é quem está no controle da minha vida, reconheço a Sua voz e entendo que a sua vontade é boa, perfeita e agradável. Pedro não ousou questionar. O homem tem tendência de questionar, de achar que o certo é assim é assado. A nossa submissão é caminhar e não nos anular através dos questionamentos humanos.

04 - TRABALHAR O TEMPO TODO

“Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” Hebreus 10:38
Pedro trabalhou a noite toda e não parou de trabalhar quando recebeu a palavra profética. Satanás quer que você desista, quer te convencer que tudo que você faz não esta resultando em nada. Não pare, não desista, o teu milagre vai acontecer na hora certa. A tua persistência mina a resistência do inimigo. 
CONCLUSÃO
Quando vencermos o desânimo deixaremos de ser limitados, teremos conquistas além do que esperamos e"Viveremos os Grandes Feitos de Deus".

DE LUGAR NENHUM, PARA O LUGAR ONDE DEUS VAI TE USAR

DE LUGAR NEMHUM PARA O LUGAR QUE DEUS VAI TE USAR 13/05/2020 1 Samuel 16, 17, 18 e 19 Certa vez ouvi um missionário testemunhando qu...