29/06/2018

É HORA DE POSICIONARMOS


Qual o Seu lugar na batalha? Na frente das fileiras, ou bem no fim, para fugir dos tiros? Chega de Evangelho fofo!

“Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara repreensível.” Gl. 2:11

O texto acima, narra um momento em que Pedro, envolvido pelas circunstâncias que o cercavam, se deixou levar pela pressão dos homens, no caso, judeus, que haviam se convertido ao Senhor Jesus, mas não abriam mão da circuncisão, orientação dada por Deus até a vinda de Jesus.

Sabemos que depois da morte e ressurreição de Cristo, a circuncisão se tornou desnecessária, pois quando Jesus cumpriu a lei, nos proporcionou toda a Sua experiência através da morte e ressurreição pelo batismo nEle.

Assim, Pedro se constrangeu com a imposição deste costume entre os judeus e preferiu omitir sua verdadeira posição sobre o assunto, para não ter de encarar de frente os seus irmãos, que haviam sido ganhos para Cristo, mas que ainda não haviam compreendido sua nova realidade em Cristo Jesus.

Parece-me que hoje esse tipo de atitude é muito mais comum do que naquele tempo e sempre envolvendo assuntos polêmicos: Músicas do mundo, re-casamento, para cada questionamento dos homens, há uma resposta clara de Deus. No entanto, como pode haver tanta variação sobre um mesmo tema no meio da Igreja?

Há algumas razões que geram toda esta falta de unidade em torno da Palavra de Deus, e agora, cito uma: falta de posicionamento ou omissão.

Há muitas oportunidades de expressarmos claramente a posição do reino de Deus, porém, em alguns momentos, preferimos nos calar a criar um constrangimento, manter o silêncio “para não perder o amigo”, mas ao fazer isto, estamos deixando de ser a “luz do mundo”, de ser o “sal da terra”. Jesus disse que “se o sal vier a ser insípido, para nada mais presta, senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.” Mt. 5:13

Ele mesmo foi perseguido por sua profunda franqueza.

Disse aos seus discípulos: “Vós não sabeis de que espírito sois.” Lc. 9:55

Disse aos fariseus: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos.” Jo. 8:44

Disse a Pedro, um dos seus discípulos mais próximos: “Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens.” Mt. 13:!

Disse ao jovem rico: “Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; depois vem e segue-me.” Mc. 10:21
E nós? Temos andado como Jesus andou? Temos nos posicionado diante da pressão do sistema do mundo, com suas sutilezas que seduzem a muitos? O jovem rico de que a Bíblia fala não tomou sua decisão por Jesus depois de ouvir a verdade, no entanto, muitos jovens tomariam a decisão certa se estivessem no lugar dele! Porque teriam ouvido a verdade!

Quando não deixamos a verdade ser substituída pela comodidade da carne e das sutilezas deste mundo, estamos também educando aos novos irmãos com zelo e responsabilidade. Não há espaço para o pecado nem para a mentira dentro da Igreja. Quando, porém nos omitimos de ministrar e manifestar a verdade, estamos contribuindo para o avanço da estratégia de satanás de enganar a muitos, inclusive os próprios eleitos, nos tornando co-participantes do pecado, devido a nossa omissão.

Nosso lugar na batalha é na linha de frente com intrepidez e ousadia no Senhor Jesus para manifestar toda a verdadeira e absoluta palavra de Deus! Nada de Evangelho fofo!
Mas sim da verdadeira palavra de Deus, que cura, restaura e liberta.
Lembremos que a Igreja não vive sob um regime democrático (todos mandam), mas em um regime Teocrático (somente Deus pode decidir o que deve ser feito).

E certamente Deus vai aprovar nossa decisão!

22/06/2018

O AMOR DE DEUS



Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.(Jr 31:3)
Muitas pessoas definem o amor como um sentimento forte que une duas pessoas ou como um sentimento que predispõe alguém a desejar o bem do outrem. E isso realmente é verdade.
Porém, existe um amor que é mais que tudo isso, que humanamente podemos sentir. É um amor que excede todo entendimento, e por causa disso, nos constrange. Esse amor , se chama “amor de Deus” (Ef 3:14, 2 Cor 5:14)
Se examinarmos as Sagradas Escrituras e procurar o significado do AMOR segundo o hebraico vemos que é muito mais essas definições descritas acima. Existem dois termos no hebraico que definem o amor com maior complexidade . São os termos ahabah אַהֲבָה
e hesed חֶ֫סֶד que significam o amor pactual, ou seja, que existe entre Deus o o ser humano uma aliança, num amor profundo e duradouro.
Existe, portanto, uma aliança entre o Senhor e seu povo. Como diz o dicionário bíblico, o amor de Deus é a base da aliança e o fundamento de sua fidelidade. E nesse amor, ainda que sejamos infiéis ele continua sendo fiel (2 Tm 2:13).
Sua fidelidade e amor envolvem misericórdia e o perdão necessário a qualquer relacionamento. Como diz o salmista:
A tua misericórdia, SENHOR, está nos céus, e a tua fidelidade chega até às mais excelsas nuvens.
Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas.(Sl 36:5;7).
Só que muitas pessoas não entendem que por amor o Senhor nos atrai com “cordas humanas” e “laços de amor” ,as vezes mais flexíveis e outras vezes mais rígidas (Os 11:4).
Deus repreende e disciplina a quem ama (Hb 12:6). O Senhor não é um Deus vingativo, mas amoroso, pois sua essência é amor. Diz a palavra que Deus é amor(1 Jo 4:8).
As vezes o Senhor nos atrai e nos leva ao deserto, para que possamos aprender como Ele fala ao nosso coração (Os 2:14). E Ele quer conquistar nosso coração, ou seja, atrai-lo, mas não fará isso abruptamente. O amor de Deus é comparado ao amor de um Pai(Os 11:1-4), de uma mãe (Is 66:13) e de um esposo (Os 2:21).
A palavra de Deus diz que o Senhor nos amou sendo nós ainda pecadores(Rm 5:8). Isso quer dizer que seu amor é incondicional, ou seja, não deseja nada em troca e nem está sujeito ao que façamos.
Porém o que o Senhor deseja é reciprocidade. É por isso que Ele nos atrai ao seu amor. Diz as Sagradas Escrituras que nós o amamos porque Ele nos amou primeiro (1 Jo 4:19).
E seu amor esta alicerçado em Jesus. Foi em Jesus que o amor de Deus se consumou. Foi no sacrifício de Jesus e Sua morte de cruz que a amor do Pai nos atraiu definitivamente.
Diz a palavra de Deus:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que DEU o seu Filho unigênito, para que TODO AQUELE que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.(Jo 3:16)
NINGUÉM tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.(Jo 15:13).
Quem é atraído por Cristo, não morre, AINDA QUE LHE SOBREVENHAM ANGÚSTIAS E TRIBULAÇÕES como disse Paulo aos Romanos:
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Quem aceita Jesus é amado de Deus.
Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.(1 Jo 4:9-10)
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, POR AQUELE QUE NOS AMOU.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.(Rm 8:35;37-39)
Este amor de Deus é tão forte como a morte. Este amor é imensurável, ou seja, não se pode medir. É por isso que o Senhor como noivo declara :
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte (Cânticos 8:6)

18/06/2018

O DEUS PROVEDOR


Gênesis 22.1-4
1. Algum tempo depois Deus pôs Abraão à prova. Deus o chamou pelo nome, e ele respondeu: – Estou aqui.
2. Então Deus disse: – Pegue agora Isaque, o seu filho, o seu único filho, a quem você tanto ama, e vá até a terra de Moriá. Ali, na montanha que eu lhe mostrar, queime o seu filho como sacrifício.
3. No dia seguinte Abraão se levantou de madrugada, arreou o seu jumento, cortou lenha para o sacrifício e saiu para o lugar que Deus havia indicado. Isaque e dois empregados foram junto com ele.
4. No terceiro dia, Abraão viu o lugar, de longe.
-Introdução:
A maior provisão de Deus para nossas vidas foi Jesus Cristo seu Filho que morreu por nós para nos perdoar, salvar e conceder toda sorte de bênçãos (Efésios 1.3). Sem Jesus não temos nada e com Jesus podemos tudo porque o Senhor nos fortalece (Filipenses 4.13).
Se cremos que Deus é Provedor, precisamos entender o que devemos fazer para viver sob esta provisão do Senhor. De acordo com nossas decisões e atitudes demonstraremos o nível de fé que teremos.
Como receber a Provisão Divina?
Vamos aprender com o exemplo de Abraão sobre buscar esta provisão do Senhor:
1- Deus provê quando há DISPOSIÇÃO:
v.1,2 “Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui! Acrescentou Deus: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei”.
A primeira atitude de Abraão foi se mostrar disponível. Quando disse pela primeira vez “eis-me aqui” (v.1) estava se dispondo para o agir de Deus. Então quando o Senhor interviu com a sua provisão, Abraão disse novamente “eis-me aqui” (v.11).
Para estar disposto para Deus é preciso:
a) Ouvir: Abraão ouviu a voz de Deus. Quem está ocupado não consegue ouvir ou dar atenção, mas quem está à disposição para tudo para atender.
b) Aceitar: Abraão aceitou a vontade de Deus e entregou o seu Isaque, que era sua maior alegria ao Senhor (Gênesis 17.17 e 18.12,13).
Se você quer receber provisão de Deus, primeiro se coloque à disposição do Senhor, ouvindo a sua voz e aceitando a sua vontade que é “boa, agradável e perfeita” (Romanos 12.2).
Coloque-se à disposição do Deus Provedor!


2- Deus provê quando há TRABALHO:
v.3 “Levantou-se, pois, Abraão de madrugada e, tendo preparado o seu jumento, tomou consigo dois dos seus servos e a Isaque, seu filho; rachou lenha para o holocausto e foi para o lugar que Deus lhe havia indicado”.
Abraão se dispôs para Deus e começou uma longa caminhada em busca do lugar que Deus havia mostrado. Na hora de preparar a lenha para o holocausto, Abraão, que já tinha aproximadamente cem anos, rachou a lenha pessoalmente. Não quis que seus funcionários fizessem isso. Percebeu que era seu dever fazer um sacrifício para Deus.
Para experimentar a provisão de Deus é preciso trabalhar muito. Deus provê o que vem de sua parte para nós, mas a nossa parte é trabalhar esperando em Deus que nos dá a recompensa.
Trabalhe e espere no Deus Provedor!
3- Deus provê quando há DEPENDÊNCIA:
v.4 “Ao terceiro dia, erguendo Abraão os olhos, viu o lugar de longe”.
Abraão se colocou na dependência total de Deus para receber a sua provisão. Estava confiante de que Deus faria o impossível por sua vida. Foram três dias caminhando e olhando para o alto em busca de visualizar o local que Deus o levaria até o momento em que o Senhor lhe mostrou o monte que deveria subir.
A caminhada de Abraão e sua visão do monte sentindo a direção de Deus, nos ensinam sobre a dependência de Deus. Precisamos aprender a depender do Senhor para tudo o que fazemos. Nossa autossuficiência muitas vezes nos faz pensar que não precisamos de nada nem ninguém. Acima de tudo precisamos de Deus.
Dependa em tudo do Deus Provedor!
4- Deus provê quando há INTIMIDADE:
v.5, 6 “Então, disse a seus servos: Esperai aqui, com o jumento; eu e o rapaz iremos até lá e, havendo adorado, voltaremos para junto de vós. Tomou Abraão a lenha do holocausto e a colocou sobre Isaque, seu filho; ele, porém, levava nas mãos o fogo e o cutelo. Assim, caminhavam ambos juntos”.
Os servos de Abraão o ajudaram até certo ponto da viagem, mas no momento do sacrifício, Abraão não quis que os seus empregados participassem. Era a hora mais importante para ele com Deus. Uma oportunidade de estar com o Senhor pessoalmente. Isso nos ensina sobre sua intimidade com Deus.
Muitas pessoas vivem uma religiosidade pública e se levam pelo que os outros estão fazendo, mas quando estão a sós não se relacionam com Deus. Jesus disse que Deus quer um relacionamento pessoal conosco (Mateus 6.6). Existem coisas que Deus só revelará para você em secreto (Ezequiel 33.3).
Busque uma intimidade com o Deus Provedor!
5- Deus provê quando há PROFECIA:
v.7,8 “Quando Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos”.
Quando Isaque perguntou o pai sobre como seria o sacrifício, seu pai ao invés de o iludir ou dar maiores explicações, resolveu dar uma palavra profética a respeito do que estavam fazendo. Nas palavras de Abraão, o principal interessado no sacrifício era Deus, por isso disse que o Senhor “proverá para si”, ou seja, tudo é para Deus e vem de Deus.
Se você crê na provisão de Deus para sua vida, ao invés de reclamar precisa profetizar. Muitas vezes queremos saber todos os detalhes como fez Isaque, mas o importante é saber que Deus está no controle de tudo e fará segundo a sua vontade. Deus sempre usa alguém para profetizar quando quer fazer algo extraordinário (Amós 3.7).
Profetize e creia no poder de Deus Provedor!
6- Deus provê quando há CONSAGRAÇÃO:
v.9 “Chegaram ao lugar que Deus lhe havia designado; ali edificou Abraão um altar, sobre ele dispôs a lenha, amarrou Isaque, seu filho, e o deitou no altar, em cima da lenha”.
A coragem de Abraão ao amarrar seu filho sobre o altar e colocar a linha por cima, nos mostra sua determinação em consagrar seu lar ao Senhor. Estava disposto a entregar seu filho sabendo que o mesmo Deus que ordenou poderia devolver seu filho (Romanos 4.24).
Consagração é entrega, renúncia e dedicação a Deus. Abraão estava pronto para abrir mão do que mais amava: seu filho. Muitas pessoas querem receber apenas e não estão dispostas a renunciar suas vontades em prol do propósito de Deus. Se você crê que Deus é o seu Provedor, então se consagre ao Senhor crendo que o melhor fará por sua vida (Mateus 6.33).
Se consagre totalmente ao Deus Provedor!
7- Deus provê quando há OBEDIÊNCIA:
v.10,11 “e, estendendo a mão, tomou o cutelo para imolar o filho. Mas do céu lhe bradou o Anjo do SENHOR: Abraão! Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui! ”.
O momento mais difícil, sem dúvida alguma foi quando Abraão pegou o cutelo (facão) para executar o próprio filho sob a ordem de Deus. Importante lembrar que este era um conceito da velha aliança, até mesmo antes da lei que proibiu este tipo de ato (Salmos 106.37). No caso de Abraão, Deus não queria sacrificar Isaque, mas colocou seu pai à prova de sua fé (Tiago 2.21).
A obediência de Abraão determinou o milagre em sua vida. Deus provê para quem obedece. Um grande exemplo disso é com respeito aos dízimos e ofertas, pois quem obedece pela fé sabe o que é a provisão de Deus que abre as “janelas dos céus” (Malaquias 3.10). Mas devemos ser obedientes a Deus em tudo para receber sua provisão em nossas vidas. Às vezes Deus precisa nos testar antes para saber se estamos prontos para receber sua provisão, confiando que sua vontade é o melhor para nossas vidas (Romanos 12.2).
Obedeça ao Deus Provedor!
Receba a Provisão de Deus!
-CONCLUSÃO:
v.12-14 “Então, lhe disse: Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho. Tendo Abraão erguido os olhos, viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos; tomou Abraão o carneiro e o ofereceu em holocausto, em lugar de seu filho. E pôs Abraão por nome àquele lugar - O SENHOR Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá ”.
A vida de Abrão foi marcada pela provisão Divina, por isso também marcou aquele lugar como o monte da provisão. Quando fazermos o que Abraão fez, estando disponível para Deus, trabalhando ao fazer sua parte, estar na dependência Divina, buscando intimidade com o Senhor, profetizando vitória, se consagrando para estar pronto e obedecendo à vontade de Deus, então podemos ouvir a voz do Senhor e erguer os olhos como Abraão para contemplar a provisão do Senhor.
Antes de apenas dizer: Deus proverá, precisamos fazer como Abraão fez. Certamente Deus tem provido coisas maravilhosas em sua vida. Se prepare para receber o sustento do Senhor em tudo.

AS DORES DE JÔ


A Bíblia diz que Jó foi um dos homens mais ricos do seu tempo. Ele era temente a Deus e odiava o mal. No entanto, um dia a vida de Jó desmoronou. Ele perdeu todas riquezas que havia conquistado, os filhos, a saúde e sua esposa o desprezou ao dizer que ele deveria amaldiçoar a Deus e morrer. Se isso não bastasse, quatro amigos de Jó se aproximaram dele e o acusaram de ter causado tanta destruição.

Durante sete dias, aqueles amigos se sentaram lá, não dizendo uma única palavra; apenas olhando para ele com um olhar acusador. Jó ficou ali sentado, ouvindo palavras duras, pois aqueles homens só sabiam dizer que ele era culpado e que tinha falhado diante de Deus. Queriam que ele confessasse os pecados que causaram tanta destruição. Seus longos discursos afirmavam que ele não era o homem justo que dizia ser.

O que Jó fez com tudo isso? Ele tinha de decidir como encararia aquela situação terrível. Jó não podia negar as más notícias pois tudo o que ele valorizava na vida havia se perdido, mas, naquele momento, ele firmou o seu coração e decidiu que não acusaria Deus, nem sentiria pena de si mesmo. Ele simplesmente declarou em alta voz: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor". (Jó 1:21). Em seguida a Bíblia diz que "em tudo isso Jó não pecou nem de nada culpou a Deus". (Jó 1:22)

Jó sabia que a coisa mais importante na vida era a presença de Deus e por isso ele escolheu glorificar o nome do Senhor na sua solidão dolorosa. Quando sua mulher disse para ele amaldiçoar o Deus Altíssimo e morrer, Jó disse: "Não, obrigado. Vou adorar a Deus e viverei para anunciar as Suas maravilhas! Eu ainda tenho a Sua presença! Posso ter perdido tudo, mas a minha fé ninguém pode roubar de mim. Não entendo porque tudo isso está acontecendo, mas sei que Ele está comigo".  A Bíblia finaliza a história de Jó, contando que Deus restaurou duas vezes mais do que ele tinha no princípio!

E você? O que você perdeu? Você está na mesma situação de Jó? Mesmo com todas suas aflições, você ainda acredita que Deus está na sua história? Ou você tem culpado Ele pelo seu sofrimento? Quero te encorajar a fazer como Jó e glorificar a Deus, pois Ele está com você na sua dor e pode transformar o seu pranto em alegria novamente. Ele deseja te dar um lugar seguro para habitar na Sua presença todos os dias. Você não está só e por isso não deve temer quando vierem os ataques do inimigo.

Você sente que pecou de forma vergonhosa e agora pensa que não existe mais futuro? Saiba que se você enfrentar o fracasso pessoalmente, você também vai desfrutar da vitória pessoalmente. Para isso, você precisa entregar a Deus toda a sua vida. Você não pode voltar atrás para começar de novo, mas pode recomeçar e fazer um final completamente novo. Hoje, é o primeiro dia do resto de sua vida!

Ficou bem claro para todos nós que Deus era realmente o Senhor de Jó. Na adversidade mais cruel, Jó O honrou como seu Deus. Ele preferiu glorificar o Nome do Senhor, do que ficar reclamando da vida e amaldiçoando tudo. Essa é a chave para vencer o medo do futuro ou qualquer outro medo. Deus pega o que o mundo diz que é inútil, que não presta e revela o Seu grande poder na vida de pessoas “pequenas” e “falhas” como você, mas para isso, Ele precisa ser o Senhor da sua vida. Muitas pessoas querem que Deus perdoe os seus pecados, apague suas culpas, e as deixe desfrutar da liberdade. Mas depois disso, tratam Deus como se Ele fosse só um detalhe, um amuleto, e não um Senhor.

É o que muitos cristãos fazem com Jesus. Eles vão à igreja um dia por semana e ficam animados com a presença do Senhor. Depois, vivem o restante da semana sem pensar Nele. Então, Jesus diz: "Você não fala Comigo. Não me ouve. Não lê a Minha Palavra. Eu quero ser o Seu Senhor na segunda, terça, quarta, quinta, sexta e no sábado também, mas você não quer, e por isso sofre tanto. Mas se você entregar sua vida a Mim, você verá o que farei com ela. Tenho planos muito maiores e melhores do que os seus!"

VIVENDO O NOVO DE DEUS


“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.” (Isaías 43.18-19)

No texto que lemos, Deus diz ao seu povo que Ele está fazendo uma coisa completamente nova. Deus está fazendo coisas novas todos os dias. A Bíblia cita três princípios práticos para você tomar posse e viver o novo de Deus.

Para viver o novo de Deus…

1. ESQUEÇA o que se foi.

“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.” (v.18)

Não importa como foi o mês passado, semana passada ou ontem para você. Porque  Deus está fazendo uma coisa nova, mas só viveremos o novo de Deus se deixarmos definitivamente o velho para trás. Para começar uma nova história, a história antiga precisa ser encerrada. Tem gente que não experimenta o novo de Deus porque decide viver agarrado em questões do passado. Esqueça o que passou e encare o seu futuro com confiança. Os sonhos para o futuro são mais valiosos que a história passada. A Bíblia diz o seguinte:

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11)

Use o passado como plataforma de lançamento e não como cadeira de descanso. Mantenha os olhos na estrada e use o retrovisor apenas para evitar problemas! O futuro não é um tempo, é um lugar! Corra pra lá! Deus está esperando por você com algo novo! O apóstolo Paulo sabia o que era viver o novo de Deus, pois decidiu, de uma vez por todas, esquecer o seu passado e avançar para o seu futuro, pois tinha um alvo que precisava ser alcançado:

“Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3.13-14)

Este texto nos diz que devemos esquecer o passado e avançar rumo ao novo, ao futuro. Sem dúvida que alguns acontecimentos  foram negativos, e precisam ficar no passado para que avancemos livremente, com todo gás, para este novo de Deus que se inicia todos os dias. Como tem sido este ano para você? O que foi ruim até agora? O que você realmente precisa deixar no passado para não travar sua vida? Que mágoas, feridas, injustiças, decepções e tristezas precisam ser deixadas no passado? Você não pode mudar o seu passado, mas sua decisão quanto ao que fazer com ele hoje, isto você pode!

“O único inimigo que pode atrapalhar seu futuro é você mesmo.”

Por isso, ESQUEÇA o que se foi. Olhe para frente e viva o Novo de Deus!

Para viver o novo de Deus…

2. CREIA no que Ele está FAZENDO.

“Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem?…” (v.19a)

Acreditar que o melhor de Deus está por vir é uma decisão pessoal. Ser otimista em relação ao presente e ao futuro diz muito sobre a sua fé! Coisas novas estão sendo criadas o tempo todo. Deus tem prazer em nos trazer todos os dias o banquete necessário para vivermos. Se você acha que não está apto a decidir crer, está completamente enganado. Um famoso escritor disse o seguinte:
“Não decidir, é decidir!” (Harvey Cox)

Por causa da indecisão, você pode morrer antes de estar realmente morto. Um escritor disse:

“A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.”

Não deixe morrer dentro de você a expectativa de que Deus está fazendo algo novo. Aquilo que Deus está fazendo nascer sobre sua vida é algo que vai mudar sua história. Deus faz algo novo todos os dias, mas é sua a decisão de desfrutar daquilo que está disponível. Como disse um famoso escritor:

“Deus não começa nada que já não tenha terminado!”

Aquilo que é inicio de algo para nós, para Deus é obra concluída. Aquilo que Ele diz que está fazendo, Ele já fez. Já está disponível para você. Só falta você tomar posse. Você nunca poderá se apropriar daquilo que deixa para amanhã. O agora é a melhor época para se apropriar do novo de Deus. Não deixe pra amanhã o que você pode começar a desfrutar hoje. Se não crermos que Deus está fazendo algo novo, seremos meros espectadores do seu sobrenatural na vida daqueles que decidiram crer em suas promessas.

“Quem anda com Deus sempre tem algo novo para desfrutar.”

Para viver o novo de Deus…

3. CONFIE que Ele lhe dará um AMANHÃ ABUNDANTE.

“… Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.” (v.19b)

O texto diz que Deus vai abrir caminhos no deserto e riachos em lugares abandonados. É promessa daquele que nunca falhou, nunca falha e nunca falhará. Deus estava dizendo ao povo para confiar que Ele lhe daria um amanhã com abundância. Se Deus está abrindo caminhos no deserto e criando um rio em lugares abandonados, mergulhe nele. Deixe a correnteza levá-lo ao seu destino profético. Lá você vai experimentar coisas sobrenaturais. Saia da escassez, da sequidão, e experimente uma coisa nova que Deus está fazendo em sua vida a partir de hoje!

“Não tenha medo de deixar sua zona de conforto para mergulhar nas águas da fé.”

A fé traz o céu à terra. A fé faz o sobrenatural de Deus tornar-se natural entre os homens. A fé, e somente a fé, é capaz de perceber as coisas novas que Deus está fazendo todos os dias! Deus é capaz de transformar as áreas desérticas da sua vida em campos de bênção e abundância. Deus pode tomar uma vida seca e inútil e transformá-la em uma vida cheia de significados e propósitos. Por isso, hoje, Deus está nos desafiando a confiar que suas promessas trarão um amanhã com abundância, repleto de realidades espirituais nunca antes experimentadas por nós! É tempo de mudar de posição. Mudanças são necessárias. Mudanças geram crescimento. Confie que Deus lhe dará um amanhã excepcional! O próprio Jesus afirmou o seguinte:

“Disse Jesus: Tudo é possível àquele que crê.” (Marcos 9.23)

Conclusão:

Deus tem feito coisas novas entre nós todos os dias, mas, infelizmente, nem todos têm conseguido enxergá-las e experimentá-las. A culpa não está em Deus, mas naqueles que não decidiram viver uma vida sobrenatural. Deus está nos chamando para um novo tempo, um novo lugar, um novo ambiente espiritual. Ele está nos convidando para viver na terra as coisas que acontecem no céu. Deus está fazendo uma coisa nova e você não pode ficar de fora do seu mover sobrenatural.

Por isso, para viver o novo de Deus…
1. ESQUEÇA o que se FOI.
2. CREIA no que Ele está FAZENDO.
3. CONFIE que Ele lhe dará um AMANHÃ ABUNDANTE.

DE LUGAR NENHUM, PARA O LUGAR ONDE DEUS VAI TE USAR

DE LUGAR NEMHUM PARA O LUGAR QUE DEUS VAI TE USAR 13/05/2020 1 Samuel 16, 17, 18 e 19 Certa vez ouvi um missionário testemunhando qu...