24/12/2018

MANHÃ COM YESHUA

Cavar poços significa que preciso continuar acreditando que irei encontrar as águas profundas. Mesmo em tempos difíceis, Deus tem promessas para seus servos de que “passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva (Salmo 84.6). As promessas de Deus são uma fonte inesgotável para saciar todas as nossas necessidades.
As Palavras de Deus para sua vida vão se cumprir, mas primeiro é preciso fazer sua parte restaurando seu altar, sua família, concertar erros e continuar cavando para encontrar água.

22/12/2018

MEDITANDO NO LIVRO DE JO

 A vida de Jó demonstra uma pessoa que vai além do que é normal. Enquanto todos faziam o que é ordinário, Jó era ‘acima da média’ e fazia o seu melhor, por isso era um homem extraordinário reconhecido pelo próprio Deus “porque ninguém há na terra semelhante a ele” (Jó 1.8).
Em nossas atitudes e reações, bem como nas palavras, temos a opção de fazer o que é ordinário, normal, o que todos fazem ou então fazer o que é extraordinário.
#manhãcomYeshua.

21/12/2018

UMA VIRADA

Se você não consegue mudar a situação que vive e tudo é contra você, peça ao Senhor Jesus que dê uma virada em sua vida. Ele vai te restaurar e você vai se levantar diante de tudo e todos para receber a bênção do Senhor.
O que precisa ser mudado em sua vida?

03/12/2018

O DESAFIO DE SER CRISTÃO

Efésios 5

1. Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele.
2. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus!
-Introdução:
Ser cristão é um grande desafio. A cada momento, situações nos desafiam a manter nossa fé cristã diante de um mundo deturpado pelo pecado (Colossenses 1.23). O ser humano é incoerente, inconstante e muitas vezes cai em contradições. Por isso, manter a fé é um grande desafio.
Ser cristão não é apenas levar um título, usar símbolos, contar histórias e cumprir rituais. Para ser um verdadeiro cristão é preciso seguir o exemplo de Jesus. O mundo atual nos desafia a cada instante a viver o que pregamos.
Qual o maior desafio de um cristão?
Vamos refletir sobre alguns desafios de ser cristão:
1- Imitar Jesus:
v.1 “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados”.
O primeiro grande desafio de um cristão é buscar ser semelhante a Jesus. A expressão ‘cristão’ no grego bíblico (Χριστιανός = cristianos)1 tem o sentido diminutivo, como se dissesse que somos ‘pequenos cristos’. Ser um cristão é representar Cristo na terra como “embaixadores em nome de Cristo” (II Coríntios 5.20).
A vida de um cristão deve ser a imitação de Cristo na terra como parte do “corpo de Cristo” (I Coríntios 12.27). O testemunho de vida é a principal marca da Igreja, por isso os irmãos de Antioquia foram os primeiros à serem  chamados de cristãos devido seu estilo de vida parecido com Jesus (Atos 11.26).
Quem segue a Cristo deve “andar assim como ele andou” (I João 2.6) seguindo o seu exemplo de amor “não vos conformeis com este século” (Romanos 12.2) rejeitando as coisas que são contrárias à sua vontade. Para ser cristão é preciso imitar o exemplo de Cristo em suas ações e ensinamentos (I Tessalonicenses 1.6).
Seja um imitador de Jesus!
2- Amar as pessoas:
v.2ª “e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós”
O segundo grande desafio de um cristão é amar. O amor não é apenas um sentimento, mas atitudes práticas de nossa vida com Deus e com o próximo (Marcos 12.30,31). A maior prova de ser um verdadeiro cristão é a prática do amor, pois “aquele que não ama não conhece a deus, pois Deus é amor” (I João 4.8). O amor não se explica em poesias, romances ou palavras, mas em atitudes práticas de nosso dia a dia (I Coríntios 13.1,2).
Tudo o que Deus faz é por amor, pois “Deus é amor” (I João 4.8) e a essência de Deus é o amor. Onde não tem amor, falta a presença de Deus e se o Senhor não estiver também não existe amor. Jesus é o Deus encarnado, então ser cristão é ter este Deus amoroso no coração (Romanos 5.5).
Jesus deixou o maior desafio para seus seguidores perdoarem seus inimigos como prova de seu amor (Mateus 5.44). Para ser cristão é preciso amar as pessoas sinceramente diante de um mundo de aparências e enganos (I Pedro 1.22), sem hipocrisia, pois Deus sabe de tudo que se passa em nosso coração (I Timóteo 1.5).
Ame ao próximo como verdadeiro cristão!
3- Fazer Sacrifícios:
v.2b “como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave”.
O terceiro grande desafio de um cristão é fazer sacrifícios por amor a Deus. Estes sacrifícios são apenas a prova de nosso desejo de imitar Jesus e amar a Deus acima de tudo, nos esforçando para fazer a vontade de Deus. Isso mostra que ser cristão não é fácil. Mas o texto fala de um “sacrifício a Deus, em aroma suave” (Efésios 5.2). Que tipo de sacrifício é esse?
No tabernáculo ou no templo, o sacerdote oferecia os seguintes sacrifícios:
-o cordeiro oferecido em holocausto (Êxodo 29.38-41) para remissão dos pecados (I João 1.29),
-o incenso para acender as lâmpadas (Êxodo 30.1-37), que representa a oração (Apocalipse 5.8)
-os pães asmos sobre a mesa, como lembrança dos pães que o povo levou do Egito (Êxodo 12.8 e 25.30) que hoje simbolizam o cuidado com as pessoas e a confiança no sustento de Deus (Filipenses 4.18),
-o azeite para acender as lâmpadas (Êxodo35.8, 14 e 28) que permaneciam acesas constantemente (Êxodo 27.20), significam o testemunho de vida (Mateus 5.14).
Não temos mais que oferecer o sacrifício de um cordeiro porque Jesus já fez isso. O sacrifício que Deus pede de nós como cristãos é oferecer a Deus este aroma suave, simbolizado pelo incenso e o azeite, de um testemunho cristão que seja luz e agradável às pessoas ao nosso redor (II Coríntios 2.16). Quando servimos ao nosso próximo é algo que agrada a Deus como um aroma suave (Filipenses 4.18).


Jesus fez o  maior e definitivo sacrifício pelo perdão dos nossos pecados (Hebreus 9.26), mas mandou que continuássemos sua obra ao levar a nossa cruz (Marcos 8.35-38). Hoje nós somos sacerdotes de Deus para sacrificar ao Senhor o nosso amor não por sofrimento, mas com alegria (I Pedro 2.5).
O sacrifício de um cristão é servir a Deus com empenho (Lucas 17.10) e se esforçar pelo Reino de Deus (Mateus 11.12) levando a sua cruz todos os dias (Marcos 8.35-38). Também é um sacrifício deixar de fazer algo que possa aborrecer nosso irmão (Romanos 12.13-20). O nosso louvor a Deus é uma vida de sacrifício da carne para servir ao Senhor (Hebreus 13.15).
Ofereça sacrifícios agradáveis a Deus!
Aceite o desafio de ser um cristão!
-CONCLUSÃO:
Ser cristão é algo desafiador. A cada dia surge  uma nova oportunidade de demonstrar a vida cristã, mas não é simples, pois as vontades da carne nos contrariam continuamente. Não existe uma receita pronta, mas é um aprendizado constante a cada dia. Para ser cristão é preciso imitar Jesus em suas ações, amando as pessoas ao nosso redor e oferecendo sacrifícios através do esforço persistente de uma vida transformada pelo poder de Deus

DE LUGAR NENHUM, PARA O LUGAR ONDE DEUS VAI TE USAR

DE LUGAR NEMHUM PARA O LUGAR QUE DEUS VAI TE USAR 13/05/2020 1 Samuel 16, 17, 18 e 19 Certa vez ouvi um missionário testemunhando qu...