11/11/2016

JESUS NÃO ESQUECEU DE VOCÊ

Ministração de  06/11/2016

Texto: Isaías 49:14-16
14Mas o povo de Sião diz:
“O Senhor nos abandonou;
Deus nos esqueceu.”
15O Senhor responde:
“Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê?
Será que pode deixar de amar o seu próprio filho?
Mesmo que isso acontecesse,
eu nunca esqueceria vocês.
16Jerusalém, o seu nome está escrito nas minhas mãos;
eu nunca esqueço as suas muralhas.

Introdução: Nós estamos em plena era da tecnologia, das informações em uma velocidade ultra-rápida. No meio deste mundo avançadíssimo, nosso Deus para muitos e infelizmente até para alguns cristãos Ele  parece ultrapassado, lerdo, lento e demorado.
Ao criar Adão e Eva – Deus quis adiantar as coisas mais não deu certo. O homem para conhecer Deus precisaria nascer de novo.
Em João 11:1-6 Fala da demora de Jesus. 

1Um homem chamado Lázaro estava doente. Ele era do povoado de Betânia, onde Maria e a sua irmã Marta moravam. 2(Esta Maria era a mesma que pôs perfume nos pés do Senhor Jesus e os enxugou com os seus cabelos. Era o irmão dela, Lázaro, que estava doente.) 3As duas irmãs mandaram dizer a Jesus:
— Senhor, o seu querido amigo Lázaro está doente!
4Quando Jesus recebeu a notícia, disse:
— O resultado final dessa doença não será a morte de Lázaro. Isso está acontecendo para que Deus revele o seu poder glorioso; e assim, por causa dessa doença, a natureza divina do Filho de Deus será revelada.
5Jesus amava muito Marta, e a sua irmã, e também Lázaro. 6Porém quando soube que Lázaro estava doente, ainda ficou dois dias onde estava.


1. A demora de Jesus é para que eu e você venhamos ter necessidade de sua presença. v. 21,32.

Olha que tremendo os versículos 21 e 32 nos dizem que tanto Marta quanto Maria, terão o diagnostico da causa morte de Lazaro sem ser Médicas:
Ausência de Jesus. “Senhor, se estiveras aqui não teria morrido meu irmão”.
A pessoas morrendo de ausência de falta:
Ausência de ferro - Mata 50 mil grávidas por ano.
Ausência de vitamina A - Mata 1 milhão de crianças.
Ausência de vitamina D - Mata 700 pessoas por ano.
Aprenda algo e guarde em seu coração:
Quando JESUS demora, Ele quer saber se sentimos a sua ausência. Ele quer saber se como Deus Ele é descartável em sua vida.
O diabo sempre vai querer lhe mostrar que Deus demora que Ele é ultrapassado.
Este é um fato inegável. A ausência de Jesus gera trevas em todo e qualquer lugar.
A ausência de Jesus produz morte na família, ainda que haja membros na família praticantes de uma religião.
Muitas pessoas estão vivendo uma situação igual à de Marta e Maria. Jesus está ausente, e por causa de sua ausência vem o medo, o desânimo, a decepção, a depressão e principalmente a morte espiritual.
Temos que fazer como Marta e Maria, nos lançarmos aos pés do Senhor Jesus todos os dias
Fala para seu irmão: podem faltar todos os amigos, podem ausentar todos os parentes, podem virar as costas todos os vizinhos, podem ficar indiferentes todos os colegas de trabalho, mas JESUS não pode faltar.
Se o Senhor faltar nós morremos. A vida vira morte.
Lembre-se! JESUS às vezes parece se demorar, para que tenhamos a oportunidade de demonstrar que a sua presença é fundamental, que temos necessidade Dele.
A presença de jesus nos renova....

2. A demora de Jesus é para que eu e você venhamos saber que a última palavra é dele.
Jesus nos ensina uma grande verdade. É que às vezes Deus corta a ação do mal no curso de sua trajetória, mas, às vezes Deus deixa o mal exercer todo o seu poder até o fim.
Foi exatamente isto que aconteceu com Lázaro. Jesus não quis curá-lo a distância, deixou que ele morresse, para que da morte extraísse glória ao Seu nome.
Este texto nos ensina que JESUS não age sob pressão de nenhum poder.

3. A demora de Jesus não significa que você foi esquecido por ele. v. 43.
A demora de JESUS não significa que ele está insensível a você e suas necessidades, ao seus dias de angústia.
A demora de JESUS também não significa que Ele esteja atrasado. Significa sim que Ele está trabalhando em você.
Creia meu amado nesta verdade:
JESUS não se esqueceu de você. JESUS não tem uma agenda tão cheia que Ele venha esquecer de você.
Veja, por exemplo, os versículos, 3, 4, 6, 7, 11 e 14
Jesus demorou porque estava trabalhando junto a Deus e com as trevas a situação de Lázaro.
Esquecer é uma palavra que não existe no dicionário de Deus. Deus nunca, jamais, se esquece de seus filhos. Deus jamais, nunca, os desampara. Você que está vivendo seu drama, não foi esquecido por Ele.

4. A demora de jesus é para que seu nome seja glorificado. v. 4

Os versículos 4 e 45 deste texto nos ensinam que tudo que Deus faz, Ele visa a sua própria glória e a expansão do Seu Reino. Jesus afirmou, “Esta enfermidade não é para morte, e, sim, para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado.”
Meu amado, minha amada, saiba que a tua lágrima não é para a morte, antes, ela vai gerar muita glória ao nome de Deus. O teu sofrimento, o teu tempo de angústia, a tua dor, não são para a morte, mas eles vão resultar em muita glória ao nome de JESUS.
A demora no caso de Lázaro foi para que algo maior acontecesse: Jesus mostrou que Ele é a vida.
Ele mostrou que a vida sempre triunfa sobre a morte.

Conclusão: Nesta noite Jesus espera a sua demora em aceita-lo para que ele possa agir em seu favor.

QUANDO DEUS SE CALA




Ministração em 23/10/2016

“Ah! Quem me dera um que me ouvisse! Eis que o meu intento é que o Todo-poderoso me responda!” (Jó. 31:35)
Você já teve a experiência de clamar a Deus por uma resposta e Ele fica totalmente calado sem responder nada? O Ministério Voz da Verdade canta uma canção que gosto muito “Quando Deus se cala”: “Há momentos que Deus se cala e não ouço a sua voz, a minh’alma grita forte… No silêncio aprendi, que ele está a me moldar… No silêncio do sepulcro, foi no inferno pra salvar, mas o mundo não sabia, que ele estava a trabalhar…”
Diz a Bíblia que quando Samuel ainda era um menino e ajudava o sacerdote Eli no templo, “naqueles dias raramente o Senhor falava, e as visões não eram frequentes” (I Sm 3.1).
Talvez você já tenha experimentado uma aparente demora ou ausência de Deus. Fico tentando imaginar por que Deus em determinados momentos se cala, justamente quando mais precisamos ouvir a Sua voz e direção. E concordamos com uma coisa: é terrível “ouvir o silêncio de Deus”.
O silêncio de Deus grita mais alto em nossos ouvidos do que o ruído da tempestade. Não é fácil lidar com o silêncio de Deus. Não é fácil gritar por socorro e escutar apenas o silêncio. Não é fácil orar por vários anos e a resposta não chegar. Muitas vezes, Deus lida conosco por meio do silêncio. Foi assim como Jó. Depois de perder seus bens, filhos e saúde, Jó ainda enfrentou a revolta da mulher e a incompreensão dos amigos. Jó transmite uma personalidade caracterizada pelo ser, não pelo ter (Jó 2:10). Ele perde seus bens, ainda mantém sua convicção. Perde seus filhos, e ainda permanece fiel. Jó perde a sua própria saúde, mas guarda esperança. Jó sofreu um grande impacto ao ver que já não podia mais contar com sua esposa, mas mesmo assim a sua fé não é abalada (Jó 1:21). A história de Jó ao ser lida com espiritualidade e fé, nos traz esperança e motivação para vencer qualquer peleja da vida. Mas se olharmos bem a fundo no livro, veremos que Jó enfrentou um dos maiores dilemas das aflições da vida. O silêncio de Deus (Jó 31:35).
Jó ergueu aos céus dezesseis vezes a mesma pergunta: Por que? Por que? Por que? A única resposta que recebeu foi o total silêncio de Deus. Jó expôs sua queixa trinta e quatro vezes.
Ouviu como resposta apenas o silêncio. Quando Deus falou com ele, não respondeu sequer uma de suas perguntas. Ao contrário, fez-lhe setenta perguntas, revelando sua majestade e poder. Deus restaurou a sorte de Jó e deu-lhe tudo em dobre e ainda uma vida longeva. Jó viu os filhos dos filhos até a quarta geração. Quando Deus fica em silêncio é porque ele está trabalhando em nosso favor e não contra nós. Ele está preparando algo melhor e maior para nossa vida. Quando Deus fica em silêncio ele continua sendo nosso Pai onipotente, amoroso e bom!
É no silêncio que Ele está trabalhando (Is 64.4). O silêncio de Deus em nossas vidas, também traz experiências que nos servem como exemplos, para entendemos a posição do nosso Deus, quando ficamos em silêncio, não falando com Ele e nem o ouvindo.
O silêncio não é algo meramente negativo. Quando as palavras falham, é o silêncio que exprime os grandes sentimentos de dor, de alegria e de amor. Ele é o teste definitivo dos grandes gênios, dos grandes santos, dos grandes amantes. Em Deus, o silêncio fala sem palavras e a palavra fala em silêncio. O espírito é levado ao silêncio de Deus para aí ouvir a sua Palavra.
Somente no contexto do silêncio é que a palavra divina pode ser ouvida e o Verbo pode encarnar-se em nossas mentes e corações, pela aceitação da fé, do amor e da esperança. O silêncio de Deus é esse eterno processo de encarnação do Verbo em nossas vidas. O silêncio pode levar-nos a Deus e esta é a razão pela qual o diabo procura atrapalhar.
Talvez pudéssemos parafrasear Oséias 2,14 que diz: “Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração” e dizer: “Levá-lo-ei ao meu silêncio e aí lhe falarei ao coração”. O silêncio ensina-nos a esperar por Deus, mas sem deixar de procurá-lo. O silêncio de Deus é também um silêncio de paz e de felicidade, o que não exclui o sofrimento.

Há muitos que confundem silêncio com solidão, o que é lamentável, porque há uma imensa diferença entre ambos. Solidão significa estar à espera de Deus, estar a sós com Deus, ao passo que o silêncio é este imenso mar no qual você mergulha e fica perenemente tranquilo, sem, entretanto, nenhuma conotação ou ideia essencial de estar sozinho.  O silêncio de Deus é para nos levar a uma total dependência Dele, reconhecer que só Ele pode todas as coisas. É para nos ensinar a esperar e descansar nele, com a certeza de que no seu tempo “Kairós” virá com a vitória que necessitamos. O nosso tempo “Kronos” não é o tempo de Deus, por isso temos que aguardar com fé. Deus está trabalhando enquanto esperamos nele, (Is 64.4). Quando Deus se cala é para que nós busquemos com maior intensidade a sua presença. Alguns dizem: “Deus tarda, mas não falha”! Eu não concordo e declaro: “Deus não tarda e nem falha, Ele tem o seu tempo determinado”!

NA SALA DE ESPERA DE DEUS


 Ministração de domingo 30/10/2016

Texto: Jó 1: 13-22, 42:12

 13Um dia, enquanto os filhos e as filhas de Jó estavam num banquete na casa do irmão mais velho, 14chegou à casa de Jó um dos seus empregados, que disse:
— Nós estávamos arando a terra com os bois, e as jumentas estavam pastando ali perto. 15De repente, os sabeus nos atacaram e levaram tudo. Eles mataram à espada os empregados, e só eu consegui escapar para trazer a notícia.
16Enquanto este ainda estava falando, veio outro empregado e disse:
— Raios caíram do céu e mataram todas as ovelhas e os pastores. Só eu consegui escapar para trazer a notícia.
17Enquanto este ainda estava falando, chegou um terceiro, que disse:
— Três bandos de caldeus nos atacaram e levaram os camelos. Eles mataram à espada os empregados, e só eu consegui escapar para trazer a notícia.
18Enquanto este ainda estava falando, chegou mais um, que disse a Jó:
— Os seus filhos e as suas filhas estavam no meio de um banquete na casa do seu filho mais velho. 19De repente, veio do deserto um vento muito forte que soprou contra a casa, e ela caiu em cima dos seus filhos. Todos eles morreram; só eu consegui escapar para trazer a notícia.
20Então Jó se levantou e, em sinal de tristeza, rasgou as suas roupas e rapou a cabeça. Depois ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e adorou a Deus. 21Aí disse assim:
— Nasci nu, sem nada, e sem nada vou morrer. O Senhor deu, o Senhor tirou; louvado seja o seu nome!
22Assim, apesar de tudo o que havia acontecido, Jó não pecou, nem pôs a culpa em Deus.
42:12 - O Senhor abençoou a última parte da vida de Jó mais do que a primeira. Ele chegou a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, dois mil bois e mil jumentas.

 

Introdução:  Jó o homem mais famoso do mundo, extremamente rico, o melhor dos melhores. Mas Jó perdeu tudo. Não só perdeu tudo como foi cercado por amigos carnais, críticos..., até mesmo sua esposa pediu que ele amaldiçoasse a Deus e morresse. Jó encontrou-se na sala de espera de Deus.

Alguns de nós podemos nos  identificar com Jó. 
Estamos à espera de ouvir uma resposta de Deus! 

 
I. As Dificuldades da sala de espera
É difícil esperar! Nós todos queremos que Deus nos dê paciência... agora! Na sala de espera...
A. Nós não podemos ver o que está acontecendo. Fé é crer que Deus está trabalhando, mesmo quando não podemos ver sua mão.
B. E geralmente não entendemos tudo o que está acontecendo na sala de espera. Não significa necessariamente que não somos espirituais, ou que alguma coisa está terrivelmente errada. Deus optou por não explicar a Jó os "porquês" da sala de espera.

C. Não podemos controlar o que está acontecendo na sala de espera! Nenhuma circunstância está fora dos limites do controle de Deus. Deus muitas vezes nos permite estar em situações que requerem que olhemos para Ele e dependemos Dele. A autossuficiência é um inimigo da fé.
D. A sala de espera é um lugar de atraso ... às vezes por um tempo prolongado. Devemos lembrar que Deus nunca está atrasado. A maior obra de Deus e através do que você pode ser "em breve".
E. A sala de espera não é geralmente um lugar muito confortável. As maiores verdades da vida são muitas vezes aprendidas em lugares difíceis e escuros.
F. A sala de espera é muitas vezes um lugar de preocupação e ansiedade. A preocupação é a convicção de que Deus não se importa ou não é capaz.

II. As instruções para a sala de espera
Deus deu instruções para a sala de espera.
A. Confie em quem está no comando!  Jó 13:15, "Ainda que ele me mate, eu ainda confio nele."
Jó 42:2, "Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamento pode ser impedido"  Jó 41:33, "Na terra não há ninguém como ele..."  Salmo 46:1 "Deus é nosso refúgio..."Ativo"... e força..." Capaz, "... Uma ajuda bem presente na angústia..." Disponível! 

B. Fique perto. 
Jó 42:5, "Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos" Não abandone a sala de espera. É aí que você tem mais probabilidade de ouvir a voz de Deus.
C. Orar. Jó 42:1-5a. Deus não faz seu trabalho mais profundo na parte mais rasa de nossas vidas. Ficar a sós com Deus para um tempo de reflexão, avaliação, correção e dedicação.
D. Seja paciente... e espere! Salmos 46:10 "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus..." 
Literalmente, "Deixe que suas mãos pendem”. Nós queremos fazer alguma coisa. Deus pode precisar fazer alguma coisa em você antes que ele faça algo especial para você ou através de você.
E. Antecipe a resposta de Deus,  Jó 42:10. "E o Senhor virou o cativeiro de Jó ..."
Salmo 46:10, "...serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra" 
Deus não deixou Jó na sala de espera.


III. As descobertas na sala de espera.

Jó descobriu...
A. Uma nova perspectiva, Deus deu a Jó uma nova perspectiva, ele nunca teria tido se tivesse abandonado a sala de espera.
B. Uma nova provisão, Jó 42:10, "E o Senhor deu a Jó o dobro do que ele tinha antes..." Na sala de espera de Deus, Paulo encontrou alegria, Filipenses 1:4, Propósito, Filipenses 3:14 Paz, Filipenses 4:7, Força, Filipenses 4:13, e Provisão, Filipenses 4:19.
C. Uma nova proximidade (proximidade de Deus), Jó 42:5: "...mas agora te veem os meus olhos..." As dificuldades da sala de espera levou Jó aos pés de Deus, onde ele descobriu uma nova proximidade, uma intimidade nova, uma nova dimensão de seu relacionamento com Deus, que ele nunca teria conhecido de outra maneira.

Conclusão: Se você está na sala de 
espera de Deus... Confie Nele, fique perto, Ore, Seja paciente, e se prepare para algumas descobertas maravilhosas.

DE LUGAR NENHUM, PARA O LUGAR ONDE DEUS VAI TE USAR

DE LUGAR NEMHUM PARA O LUGAR QUE DEUS VAI TE USAR 13/05/2020 1 Samuel 16, 17, 18 e 19 Certa vez ouvi um missionário testemunhando qu...