16/12/2017

Desperta - (Awake My Soul) André Valadão [Lyric Video]

QUAL O MOTIVO DO SEU LOUVOR?

“tu és motivo para os meus louvores constantemente”
Salmos 71.6
-Introdução:
O Salmista declara neste texto que o próprio Deus é o seu motivo de louvor. Sendo assim, nada precisa acontecer para louvar a Deus. Devemos louvar por que o Senhor é Deus e isso é o suficiente para que mereça ser louvado. Então não precisamos condicionar nosso louvor ao Senhor aos fatos que podem acontecer ou não. Por isso Jesus disse que Deus procura “adoradores que adorem ao Pai em Espírito e em verdade” (João 4.24).
Qual é o seu motivo de Louvor?
Vamos ver três momentos na vida do povo de Deus, quando adoraram ao Senhor e aprender um pouco mais sobre a verdadeira adoração:
1- Adorar pela Glória de Deus: II Crônicas 5.13,14
13Aí todos juntos começaram a tocar as trombetas e a cantar em voz alta para dar graças a Deus, o Senhor, e o louvarem. Com acompanhamento de trombetas, pratos e outros instrumentos musicais, eles louvaram a Deus e cantaram assim:
“Louvem a Deus, o Senhor, porque ele é bom,
e porque o seu amor dura para sempre.”
Quando os sacerdotes estavam saindo, uma nuvem encheu o Templo de Deus, o Senhor, 14com a glória do Senhor. Por isso, eles não puderam voltar para dentro a fim de realizar os seus atos de culto.

Quando pela primeira vez o nome do Senhor foi louvado no Templo, a glória do Senhor encheu o Templo com uma nuvem que era conhecida como Shekinah = glória de Deus. Era a manifestação visível da presença do Senhor e de que aceitava a adoração de seu povo.
O povo de Deus já estava com o coração alegre por consagrar aquele maravilhoso templo, mas quando viram a Glória de Deus encher a casa, seus corações saltaram de júbilo e seus pulmões sopraram brados de adoração enquanto seus corações pulsavam de emoção.
Eles adoraram a Deus pela Glória que viam naquele templo, então o Senhor enviou a Sua glória para mostrar a Grandeza de seu poder que é muito maior do que o Templo.
Adorar pela Glória de Deus significa louvar ao Senhor por causa de seus maravilhosos feitos em nossas vidas. Também simplesmente por que Ele é Deus. Precisamos buscar este sentimento de louvor tão somente pelo prazer de experimentar a presença de Deus, muito mais do que o que Ele pode fazer por nós.
Busque sentir a presença de Deus na adoração. Louve ao Senhor pelas grandes obras que tem feito em sua vida e experimente sua presença enchendo o seu coração de alegria.
Adore a Deus pela sua Glória!
                             
2- Adorar apesar de nossos pecados: Salmos 137.1-6
1Sentados na beira dos rios
da Babilônia,
chorávamos quando lembrávamos
de Jerusalém.
2Penduramos as nossas liras
nas árvores que havia ali.
3Aqueles que nos levaram
como prisioneiros
mandavam que cantássemos.
Eles diziam:
“Cantem para nós as canções de Sião.”
4Mas, em terra estrangeira,
como podemos cantar um hino
a Deus, o Senhor?
5Que nunca mais eu possa tocar harpa
se esquecer de você, ó Jerusalém!
6Que nunca mais eu possa cantar
se não lembrar de você,
se não pensar em você
como a maior alegria da minha vida!
Este salmo relata o sentimento do povo de Deus no tempo em que viveram cativos na Babilônia por cerca de 70 anos (II Crônicas 36.21). O motivo do cativeiro babilônico foi a desobediência a Deus. Por muito tempo deixaram de adorar a Deus, por isso foram escravos por tanto tempo.
O sentimento daquele povo era de muita dor e a ausência do louvor fez com que perdesse a alegria de viver. Achavam que em terra estranha, que era sinal de sua desobediência, não podiam adorar a Deus.
Quando o povo de Deus foi atacado por seus inimigos, a Arca da Aliança, que era um símbolo de adoração e manifestação da presença de Deus, foi levada cativa, então uma mulher declarou “Icabode: foi-se a glória de Israel” (I Samuel 4.21). Esse era o sentimento daquele povo, de que a Glória de Deus havia se ausentado deles e não sentiam a presença do Senhor para adorá-lo.
As harpas e instrumentos de música do povo de Deus estavam pendurados nas árvores, e seus olhares tristes com vontade de adorar a Deus. Mas se aquele povo tivesse adorado ao Senhor naquela terra, certamente o Senhor lhes restauraria a sorte perdoando os seus pecados.
Eles sabiam que não podiam adorar a Deus em pecado oferecendo “fogo estanho ao Senhor” (Levítico 10.1) que era um fogo que não tinha vindo do altar do sacrifício onde o cordeiro havia sido oferecido. Assim devemos adorar a Deus, entrando em sua presença “pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne” (Hebreus 10.19,20).
Muitas vezes estamos tristes e com vontade de sentir a presença de Deus e não conseguimos por que “as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós” (Isaías 59.2).
Antes de adorar a Deus, devemos pedir perdão pelos nossos pecados e então pelo caminho aberto pelo sangue de Jesus que nos perdoa, somos entronizados na presença de Deus em adoração (I João 1.9).
Se há algo que te impede de sentir a presença de Deus ou tira sua alegria de louvar ao Senhor, peça perdão a Deus para que o Senhor restaure sua adoração.
Confesse seus pecados e Adore a Deus reconhecendo sua santidade!

3- Adorar na Alegria e na Tristeza: Esdras 3.10-13
10Quando os construtores colocaram os alicerces do Templo, os sacerdotes ficaram de pé, vestidos com roupas especiais para aquela ocasião e com trombetas nas mãos. Os levitas descendentes de Asafe carregavam pratos musicais para louvar a Deus, o Senhor, de acordo com o que Davi, rei de Israel, havia mandado. 11Uns cantavam louvores e agradeciam ao Senhor, e os outros respondiam. Eles diziam:
“O Senhor é bom,
e o seu amor pelo povo de Israel dura para sempre!”
E todo o povo gritava bem alto e louvava o Senhor porque a construção do seu novo Templo já havia começado. 12Muitos sacerdotes, levitas e chefes de famílias eram velhos e tinham visto o primeiro Templo. Eles choravam alto ao verem que os alicerces do novo Templo haviam sido colocados. Mas os outros que estavam ali gritavam de alegria. 13E assim ninguém podia saber se o povo gritava de alegria ou se chorava, pois gritavam tão alto, que de longe se ouvia o barulho.
Quando o povo de Deus foi devolvido à sua terra prometida por Deus, o Templo de Deus foi restaurado e no culto de consagração do templo, houve um forte barulho de adoração. Havia pessoas chorando por que se lembravam da glória da antiga casa e também pessoas que bradavam louvores pela nova casa.
O som de lamento e alegria ao mesmo tempo se misturava de maneira que não se podia discernir o riso do choro. Ambos os sentimentos no meio do povo eram motivos de louvor a Deus.
Deus havia restaurado o motivo de louvor de seu povo e eles adoraram ao Senhor. Quando adoramos a Deus mesmo na prova como fez Jó (Jó 1.20), Deus restaura a nossa sorte e colhemos com alegria o que semeamos em lágrimas (Salmos 126).
A adoração deve ser uma atitude de total rendição a Deus independente de circunstâncias e problemas ou sentimentos. Deus sempre será Deus muito além de qualquer problema que passamos. Mesmo que tudo em nossa vida mude, Deus nunca mudará (Malaquias 3.6) e “seu louvor permanece para sempre” (Salmos 110.11).
Adore a Deus apesar das dificuldades!
Deus quer nos restaurar para o Seu louvor!
-CONCLUSÃO:
Temos muitos motivos para adorar a Deus e não podemos nos esquecer dos benefícios que recebemos do Senhor e adorar ao Senhor de toda nossa alma (Salmos 103.1,2).
Aprendemos que o povo de Deus passou por três situações em sua vida de adoração:
-quando contemplaram pela primeira vez a glória de Deus;
-quando pecaram e não conseguiram mais adorar a Deus;
-quando o templo foi restaurado e puderam voltar a adorar.
Precisamos aprender que devemos adorar a Deus em todo tempo e nunca perder a oportunidade de prestar nosso louvor ao Senhor que é Digno de toda honra e glória. Muitas vezes experimentamos a presença poderosa de Deus em adoração, mas depois perdemos esta experiência com o passar do tempo e então precisamos ser restaurados como adoradores.
Você tem aproveitado as oportunidades de adorar a Deus?
Adore a Deus de todo o seu coração!

O QUE VOCÊ FARIA COM 5 PÃES E 2 PEIXINHO

JÕAO 6:5-11
Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem?
Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer.
Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco.
E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe:
Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?
E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil.
E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.

Introdução
Hoje gostaria de destacar as atitudes do jovem que se prontificou a financiar os elementos de uns dos milagres de Cristo (ainda que Jesus não necessite), com certeza são qualidades que deve ser introduzidas em nossas vidas, para que nos aperfeiçoemos cada vez mais mediante a Cristo.

Necessitamos não somente de jovens com estas qualidades, mas sim uma igreja toda para que a obra de Deus possa evoluir cada dia mais.

Ele estava preparado. (Fala de Vigilância)
Este menino se preparou antes de seguir Jesus, quando seguimos Jesus devemos estar preparados para enfrentar as imprevisões, muitas pessoas param no meio do caminho por não estarem preparadas, vemos na parábola das dez virgens que elas só foram se preocupar com o azeite depois que o noivo havia passado.
MT.25:1-13
"O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo.
Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes.
As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo.
As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias.
O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.
"À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo! ’
"Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias.
As insensatas disseram às prudentes: ‘Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’.
"Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’.
"E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.
"Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! ’
"Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço! ’
"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! "

Não é tempo de se preparar, mas é hora de estarmos preparado.

Ele estava perto de Jesus (Fala de Comunhão)
O menino só escutava o que Jesus falava aos discípulos por que ele estava perto Dele, à obra do Senhor necessita de pessoas que estejam perto do Senhor, pois somente aqueles que estão próximos podem ouvir a voz suave do mestre e compreender o que Ele esta falando.
Somente aqueles que estão perto de Jesus podem ve-lo e reconhecer que é o mestre.
Muitas pessoas não ouvem e nem compreende a voz do mestre por que estão longe e distantes de Deus, os seus corações estão voltados para as coisas do mundo e por isso passam desapercebido das coisas de Deus.
É hora de estarmos cada vez mais perto de Jesus, pois esta chegando o momento que Ele virá para nos buscar.

Ele se apresentou (Fala de prontidão ao Serviço)
Isso me faz lembrar daquela passagem de Isaias 6 “ E agora quem enviarei? E quem há de ir por nós”, O menino se apresentou disposto a colaborar com aquele grande milagre que Jesus queria realizar.

É lógico que Jesus não precisa de nenhum de nós para realizar a sua vontade, mas pela sua infinita misericórdia ele nos da à oportunidade de fazer parte dos seus grandes milagres.
O Senhor quer nos usar em sua seara, por isso temos que nos colocarmos a sua disposição para nos usar quando e como Ele quiser.
Ele pensou nos outros. (Fala do Amor Ágape)
Ele poderia muito bem pegar o seu lanchinho, se assentar embaixo de uma árvore e saciar a sua fome, mas ele não foi egoísta ele não pensou apenas em si mesmo.

Pode ser que Deus tem colocado algo em suas mãos para ajudar outras pessoas, mas você tem sido egoísta e não tem repartido das bênçãos que Deus tem lhe dado.

Tudo o que temos provem de Deus, e a Ele tudo pertence, não seja avarento e egoísta, mas coloque as suas coisas a disposição de Jesus, para que ele possa empreender grandes milagres.

Ele creu em Jesus

Ele colocou tudo o que tinha nas mãos de Jesus para abençoar outras pessoas, ele creu que Jesus era poderoso para realizar aquele grande milagre, não teve medo de perder tudo, não teve medo que Jesus falhasse, pois (Ele nunca falha).

Creia em Jesus e confie nele, pois para ele nada impossível.

Conclusão.
Eu imagino que depois de ter realizado aquele grande milagre, Jesus deve ter chamado aquele garoto para mais perto de si, e o próprio Cristo devolvendo para ele o lanche que Ele havia doado em quantia maior e qualidade superior.

Imagine só , quão maravilhoso é poder  se assentar ao lado do mestre e comer com ele.

Quando colocamos a nossa vida e as nossas coisas a disposição do mestre, ele sempre nos retribui em quantia e qualidade melhor.

E é justamente isso que Jesus quer fazer na sua vida

TENHA UMA CASA ABENÇOADA

 “Sê, pois, agora, servido de abençoar a casa de teu servo, a fim de permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó SENHOR, a abençoaste, e abençoada será para sempre”
I Crônicas 17.27

-Introdução:
Este texto é uma oração pedindo a bênção de Deus para a casa. Este é um exercício que precisamos fazer todos os dias em nosso lar. Além disso, também devemos evitar tudo que não traga coisas boas para a família.
Quando mudamos para uma casa nova nos preocupamos com cada detalhe e não podemos esquecer que o mais importante é “o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas” (Mateus 6.33). Por isso, antes de qualquer outra coisa precisamos buscar a presença abençoadora do Senhor dentro de casa.
Como é uma casa abençoada por Deus?
Vamos ver algumas casas que foram abençoadas por Deus no Antigo Testamento:

1- Casa de Noé - SALVAÇÃO: Gênesis 7.1
1Depois o Senhor Deus disse a Noé:
— Entre na barca, você e toda a sua família, pois eu tenho visto que você é a única pessoa que faz o que é certo
A família de Noé foi escolhida por Deus para ser salva no dilúvio. Através da geração de Noé, Deus renovou a humanidade (Gênesis 10.32). Seus filhos, nora e esposa, acreditaram na Palavra do Senhor, trabalharam na “arca para a salvação de sua casa” (Hebreus 11.7 Foi pela fé que Noé ouviu os avisos de Deus sobre as coisas que iam acontecer e que não podiam ser vistas. Noé obedeceu a Deus e construiu uma barca em que ele e a sua família foram salvos. Assim Noé condenou o mundo e recebeu de Deus a aprovação que vem por meio da fé.) e foram testemunhas do livramento que Deus lhes deu. Posteriormente seus netos e demais descendentes saberiam que foram escolhidos por Deus.
Sua família também foi escolhida para receber a salvação. Então creia nisso e trabalhe na casa de Deus buscando a conversão de seus familiares. A salvação é a maior bênção que a família precisa.
Numa Casa Abençoada as pessoas são SALVAS!
                             
2- Casa de Abraão - ABENÇOADA: Gênesis 12.1-3
1Certo dia o Senhor Deus disse a Abrão:
— Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu lhe mostrarei. 2Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros. 3Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo.
Deus deu a Abraão uma bênção sobre sua família que deveria ser estendida não somente para seus familiares e sim para “todas as famílias da terra” (Gênesis 12.3). Mas antes de abençoar alguém ele precisava ser uma pessoa abençoada, por isso Deus lhe disse “sê tu uma bênção” (Gênesis 12.2).
Precisamos parar de reclamar dos problemas familiares e começar a abençoar nossa casa. Muitas vezes queremos que os outros mudem primeiro para depois fazer algo, mas é preciso ser uma bênção para então abençoar.
Uma Casa Abençoada tem pessoas que são uma BÊNÇÃO!

3- Casa de Arão - MINISTÉRIO: Salmos 115.10 e 12
10Sacerdotes de Deus, confiem no Senhor!
Ele é a ajuda e o escudo de vocês.
12O Senhor lembra de nós
e nos abençoará;
ele abençoará o povo de Israel
e todos os sacerdotes de Deus.
A família de Arão foi escolhida para exercer o sacerdócio. Todos os seus descentes tinham o privilégio de servir a Deus como sacerdotes e “o ofício destes no seu ministério era entrar na Casa do SENHOR, segundo a maneira estabelecida por Arão, seu pai, como o SENHOR, Deus de Israel, lhe ordenara” (I Crônicas 24.19). A geração de Arão foi abençoada com este ministério especial de interceder pelo povo e viver em adoração a Deus.
Deus quer abençoar a sua família, mas também pode usar sua casa para que outras famílias sejam alcançadas. Uma casa escolhida por Deus se torna um lugar para receber pessoas carentes da bênção de Deus. Não podemos querer a bênção de Deus seja apenas para embelezar nossa casa e sim para servir ao Senhor.
Uma Casa Abençoada tem o MINISTÉRIO de servir a Deus!

4- Casa de Josué - DECISÃO: Josué 24.15
“eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24.15).
Diante da escolha entre servir a Deus ou aos ídolos Josué se mostrou irredutível e decidido. Mesmo que todos hesitassem, ele sabia que não poderia deixar de servir ao Senhor e por isso deixou a célebre declaração “eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24.15).
Cabe a nós decidirmos se vamos ou não servir a Deus em nossas casas. Muitos ídolos ou ‘coisas vãs’ entram em nossa casa para roubar a bênção de Deus, mas devemos estar convictos de que o Senhor tem o melhor para nossa família.
Uma Casa Abençoada é onde se DECIDE servir a Deus!

5- Casa de Obede - PROSPERIDADE: 2 Samuel 6.11-12
11A arca da aliança ficou ali três meses, e o Senhor abençoou Obede-Edom e a sua família.
12O rei Davi soube que, por causa da arca, o Senhor havia abençoado a família de Obede-Edom e tudo o que ele tinha. Então tirou a arca da casa de Obede-Edom e, com uma grande festa, a levou para a Cidade de Davi.
O período em que a Arca da Aliança foi roubada pelos filisteus marcou um tempo de tragédias para o povo de Deus. Tudo isto foi fruto de sua desobediência à Palavra de Deus. Quando a Arca foi devolvida, ficou na casa de Obede por três meses e o resultado foi que aquela família prosperou durante este tempo.
Prosperidade não é somente bênçãos materiais, mas sim uma vida abundante (João 10.10 O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa.). Quando nossa casa se torna um lugar de adoração ao Senhor, logo tudo o que fazemos prospera. A consequência de desobedecer é a desgraça, mas a bênção persegue quem serve ao Senhor.
Uma Casa Abençoada recebe de Deus a PROSPERIDADE!

6- Casa de Ezequias - ORGANIZAÇÃO: Isaías 38.1
1Por esse tempo, o rei Ezequias ficou doente e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e disse:
— O Senhor Deus diz assim: “Ponha as suas coisas em ordem porque você não vai sarar. Apronte-se para morrer.”
Ezequias não gostava de bagunça e por isso promoveu uma reforma espiritual em Israel assim que começou a reinar, retirando tudo o que não era de Deus (II Reis 18.1-12). Quando o rei Ezequias recebeu a mensagem do profeta Isaías de que morreria, então tinha que colocar a sua casa em ordem para deixar tudo em dia. Ezequias se colocou em oração no mesmo momento entregando sua vida ao Senhor e foi abençoado com mais quinze anos de vida.
Precisamos cuidar de nossa família para que tudo esteja correto não deixando brechas ou lugar para o inimigo em nossa casa (Efésios 4.27 Não deem ao Diabo oportunidade para tentar vocês.). Deus não gosta de bagunça, por isso uma casa abençoada deve ser marcada pela devida ordem e decência.
Numa Casa Abençoada tudo está ORGANIZADO!

7- Casa de Davi - PROMESSA: II Samuel 7.26
26A tua fama será grande, e para sempre as pessoas dirão: “O Senhor Todo-Poderoso é o Deus de Israel.” E tu farás com que sempre haja reis entre os meus descendentes.
A família de Davi recebeu uma promessa de sempre reinar sobre o povo de Deus. Como toda promessa está condicionada à obediência, os descendentes de Davi se afastaram do Senhor e perderam o reinado. Contudo Deus tinha um propósito muito maior para a família de Davi (Isaías 55.3). Através desta geração é que Jesus veio como “filho de Davi” (Mateus 1.1 decendencia de Jesus) cumprindo o propósito do Senhor não somente para a família de Davi e sim para toda a humanidade.
Deus tem promessas grandiosas para sua família e as palavras de Deus não falham jamais e nem “voltará vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei” (Isaías 55.11). Busque viver o propósito de Deus para sua casa e nunca se afaste dos caminhos do Senhor. Acredite que tudo o que Deus te prometeu Ele é fiel em cumprir (Atos 13.34).
Uma Casa Abençoada tem a PROMESSA de Deus!

-CONCLUSÃO:
A casa abençoada por Deus recebe a bênção da Salvação, cada membro da família se tornam pessoas Abençoadas, passando a servir ao Senhor em Ministérios especiais, com uma vida Decidida a abrir mão de tudo que não for bom, mas como resultado recebe a Prosperidade em tudo o que faz, além de que tudo está sempre Organizado sem deixar brechas porque esta família tem Promessas do Senhor.
Busque a bênção de Deus para sua casa!

DE LUGAR NENHUM, PARA O LUGAR ONDE DEUS VAI TE USAR

DE LUGAR NEMHUM PARA O LUGAR QUE DEUS VAI TE USAR 13/05/2020 1 Samuel 16, 17, 18 e 19 Certa vez ouvi um missionário testemunhando qu...