JÕAO 6:5-11
Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem?
Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer.
Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco.
E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe:
Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?
E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil.
E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.
Introdução
Hoje gostaria de destacar as atitudes do jovem que se prontificou a financiar os elementos de uns dos milagres de Cristo (ainda que Jesus não necessite), com certeza são qualidades que deve ser introduzidas em nossas vidas, para que nos aperfeiçoemos cada vez mais mediante a Cristo.
Necessitamos não somente de jovens com estas qualidades, mas sim uma igreja toda para que a obra de Deus possa evoluir cada dia mais.
Ele estava preparado. (Fala de Vigilância)
Este menino se preparou antes de seguir Jesus, quando seguimos Jesus devemos estar preparados para enfrentar as imprevisões, muitas pessoas param no meio do caminho por não estarem preparadas, vemos na parábola das dez virgens que elas só foram se preocupar com o azeite depois que o noivo havia passado.
MT.25:1-13
"O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo.
Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes.
As insensatas pegaram suas candeias, mas não levaram óleo consigo.
As prudentes, porém, levaram óleo em vasilhas juntamente com suas candeias.
O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.
"À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘O noivo se aproxima! Saiam para encontrá-lo! ’
"Então todas as virgens acordaram e prepararam suas candeias.
As insensatas disseram às prudentes: ‘Dêem-nos um pouco do seu óleo, pois as nossas candeias estão se apagando’.
"Elas responderam: ‘Não, pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês. Vão comprar óleo para vocês’.
"E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.
"Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós! ’
"Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço! ’
"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! "
Não é tempo de se preparar, mas é hora de estarmos preparado.
Ele estava perto de Jesus (Fala de Comunhão)
O menino só escutava o que Jesus falava aos discípulos por que ele estava perto Dele, à obra do Senhor necessita de pessoas que estejam perto do Senhor, pois somente aqueles que estão próximos podem ouvir a voz suave do mestre e compreender o que Ele esta falando.
Somente aqueles que estão perto de Jesus podem ve-lo e reconhecer que é o mestre.
Muitas pessoas não ouvem e nem compreende a voz do mestre por que estão longe e distantes de Deus, os seus corações estão voltados para as coisas do mundo e por isso passam desapercebido das coisas de Deus.
É hora de estarmos cada vez mais perto de Jesus, pois esta chegando o momento que Ele virá para nos buscar.
Ele se apresentou (Fala de prontidão ao Serviço)
Isso me faz lembrar daquela passagem de Isaias 6 “ E agora quem enviarei? E quem há de ir por nós”, O menino se apresentou disposto a colaborar com aquele grande milagre que Jesus queria realizar.
É lógico que Jesus não precisa de nenhum de nós para realizar a sua vontade, mas pela sua infinita misericórdia ele nos da à oportunidade de fazer parte dos seus grandes milagres.
O Senhor quer nos usar em sua seara, por isso temos que nos colocarmos a sua disposição para nos usar quando e como Ele quiser.
Ele pensou nos outros. (Fala do Amor Ágape)
Ele poderia muito bem pegar o seu lanchinho, se assentar embaixo de uma árvore e saciar a sua fome, mas ele não foi egoísta ele não pensou apenas em si mesmo.
Pode ser que Deus tem colocado algo em suas mãos para ajudar outras pessoas, mas você tem sido egoísta e não tem repartido das bênçãos que Deus tem lhe dado.
Tudo o que temos provem de Deus, e a Ele tudo pertence, não seja avarento e egoísta, mas coloque as suas coisas a disposição de Jesus, para que ele possa empreender grandes milagres.
Ele creu em Jesus
Ele colocou tudo o que tinha nas mãos de Jesus para abençoar outras pessoas, ele creu que Jesus era poderoso para realizar aquele grande milagre, não teve medo de perder tudo, não teve medo que Jesus falhasse, pois (Ele nunca falha).
Creia em Jesus e confie nele, pois para ele nada impossível.
Conclusão.
Eu imagino que depois de ter realizado aquele grande milagre, Jesus deve ter chamado aquele garoto para mais perto de si, e o próprio Cristo devolvendo para ele o lanche que Ele havia doado em quantia maior e qualidade superior.
Imagine só , quão maravilhoso é poder se assentar ao lado do mestre e comer com ele.
Quando colocamos a nossa vida e as nossas coisas a disposição do mestre, ele sempre nos retribui em quantia e qualidade melhor.
E é justamente isso que Jesus quer fazer na sua vida
Ouvindo isso, Jesus lhes disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores”. (Marcos 2:17 – NVI)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DE LUGAR NENHUM, PARA O LUGAR ONDE DEUS VAI TE USAR
DE LUGAR NEMHUM PARA O LUGAR QUE DEUS VAI TE USAR 13/05/2020 1 Samuel 16, 17, 18 e 19 Certa vez ouvi um missionário testemunhando qu...
-
1 SAMUEL 27:8 a 28:2 e 29:2 a 30:31 Tendo recebido a cidade de Ziclague, como presente de Aquis, rei dos filisteus, para morar, o guerreiro...
-
EX.32:1-26 O povo, ao ver que Moisés demorava a descer do monte, juntou-se ao redor de Arão e lhe disse: "Venha, faça para nós d...
-
A cada dia cresce mais o número de cristãos que não querem mais ir à igreja. Eles dizem amar a Jesus, mas não suportam a ideia de particip...
Nenhum comentário:
Postar um comentário